Donnerstag, 8. März 2012

Pedra e Caminho (Piedra y Camino)


                              Atahualpa Yupanqui  Tradução Ruvan


Do monte venho descendo.
Caminho e pedra.
Trago enredada na alma Vida
uma tristeza.


Salvar como rascunho


Acusa-me de não te querer.
Não digas isso.
Talvez não compreendas nunca Vida,
porque me afasto.


É meu destino
Pedra e caminho
De um sonho distante e belo, Vida
sou peregrino


Por mais que a sorte eu busque,
vivo sofrendo
e quando devo ficar, vida,
vou andando.


Às vezes sou como o rio,
chego cantando
e sem que saibam, Vida,
vou-me chorando.


É meu destino,
pedra e caminho.
De um sonho distante e belo, Vida,
sou peregrino.









1 Kommentar:

  1. Lindo, continuo achando lindo.
    Eu só não vivo ou procuro não viver assim.
    A vida por si, já é um sofrimento.
    Encaro cada dia como uma oportunidade de felicidade.
    Vou de encontro com a vida com garra e ousadia.
    Vive remando contra a correnteza.
    É desta batalha diária que retiro minhas forças.
    Tenho saído vencedora...
    Ao menos continuo aqui.
    Um dia serei vencida.
    Assim é a vida.
    Sempre em busca da mesma coisa...
    A alma gêmea!

    AntwortenLöschen